A atleta brasileira Giovanna Martins é a primeira mulher a cruzar a linha de chegada de uma meia maratona no Walt Disney World

2017 Disney Wine and Dine Half Marathon Weekend presented by MISFIT

 

LAKE BUENA VISTA, Flórida (5 de novembro de 2017) – A corredora brasileira Giovanna Martins fez história ontem ao vencer a Disney Wine and Dine Half Marathon. Acredita-se que Giovanna seja a primeira mulher a vencer uma grande meia maratona (mais de 10 mil corredores já participaram deste evento, entre homens e mulheres) e a primeira corredora feminina da runDisney a cruzar a linha de chegada na prova de 21 km.

 

Giovanna, que tem de 34 anos e é natural de Salto, em São Paulo, correu melhor do que o segundo colocado, Paul Graham, de Whitehaven, do Reino Unido, ganhando a corrida por seis segundos com um tempo de 1:19:16. Joseph Dreher, de Melbourne, na Flórida, ocupou o terceiro lugar com um tempo de 1:20:27.

 

Que eu saiba esta é a primeira vez que uma atleta mulher ganha uma corrida de meia maratona, que incluiu corredores homens e mulheres“, disse o diretor da corrida, Jon Hughes. “O que eu acho incrível é que na década de 80 as mulheres representavam apenas 15% dos atletas. Hoje elas são quase 65% dos participantes. É muito bom ver o crescimento da participação feminina e ver as mulheres se tornando mais competitivas e vencedoras“.

 

Ter sido a primeira é histórico não só para o Brasil, mas para esta corrida também. É uma história que vou contar à minha família, amigos e alunos. Nunca vou esquecer isso“, disse Giovanna.

2017 Disney Wine and Dine Half Marathon Weekend presented by MISFIT

 

A atleta, que ganhou a divisão feminina do Disney Wine e Dine Half Marathon do ano passado, quebrou seu recorde pessoal nesta corrida. Ela é a única atleta feminina a ganhar quatro runDisney, no Walt Disney World Resort. Em 2015 e 2017, ela ganhou a prova feminina da Walt Disney World Marathon, maior evento de corrida no complexo de Orlando. No ano passado, Giovanna soube que seu sobrinho foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal, o que a inspirou a treinar em seu nome e divulgar a consciência para crianças com condições semelhantes.

Giovanna foi um dos 35 mil participantes do Disney Wine and Dine Half Marathon Weekend, que incluiu além da meia maratona, o Disney Fall Feast 5K, Disney Wine e Dine 10K, Kids courses e Disney Two Course Challenge (executando 10K e meia maratona), além de um evento de saúde e fitness com os mais recentes equipamentos e produtos do mercado.

 

Disney Wine e Dine Half Marathon Weekend é o primeiro dos quatro fins de semana de corrida da runDisney no Walt Disney World Resort para a temporada 2017-2018. Para mais informações sobre horários de corrida e inscrições, visite runDisney.com. Para comunicados de imprensa, fotos e vídeos de corridas runDisney, visite www.disneysportsnews.com.