CBTV marca presença no Brazilian Day de Orlando-FL

No dia 1 de outubro deste ano, o festival Brazilian Day Orlando levou centenas de brasileiros ao parque Lake Eola, no centro de Orlando, para celebrar a música, a dança e a culinária brasileiras. Com cerca de 10 mil brasileiros vivendo na área central da Flórida, de acordo com dados do consulado geral do Brasil em Miami, esse evento reuniu o que há de melhor na cultura brasileira, e colocou os brasileiros presentes mais próximos do Brasil, através do contato com comidas típicas, danças folclóricas, música, proporcionando acima de tudo um ponto de encontro para a comunidade brasileira.

A CBTV marcou presença no evento que contou a participação de diversos apresentadores do Canal, entre eles, a atriz Nívea Stelmann e o fabuloso Amaury Jr. Esta edição do evento teve ampla adesão da comunidade que vive em Orlando-FL e nas cidades próximas.

Além de diversas empresas expondo seus serviços e fazendo negócios, muitas barracas serviram comidas típicas brasileiras, e até mesmo pessoas de outras nacionalidades aproveitaram para conhecer e se deliciar com a comida. Os pratos mais procurados foram o famoso pão de queijo mineiro, e o bom e velho pastel de feira com caldo de cana. Toda essa comilança foi registrada na gravação do programa “Operação Gourmet”, da CBTV, pelo chef Fabiano Olmo, que visitou várias barracas de comida e mostrou um pouco do segredo da culinária brasileira.

A CBTV também fez a cobertura geral do evento, gravando todas as atrações do palco, bastidores, e passando por todas as barraquinhas/tendas da feira, gravando para o programa “Dicas de Orlando”, com Naty Nevix, e para a “Revista de Domingo”, comandada por Vandrey Pereira, com reportagens de Dani Iafelix. O ponto alto da festa foram os shows bem animados de diversos músicos e bandas que abrilhantaram o palco anfiteatro do parque tocando músicas nativas, e as apresentações de danças folclóricas brasileiras multi-coloridas e vibrantes que deram o ritmo que faltava para essa celebração que ficou na história de Orlando e de todos os cidadãos, brasileiros e de outas nacionalidades, que aqui vivem.

Durante o evento Amaury Jr., Nívea Stelmann e outras personalidades foram homenageadas no evento.