Filhotes de tigre-de-sumatra em extinção chegam a Maharajah Jungle Trek, no Animal Kingdom

A partir desta semana os visitantes do Animal Kingdom poderão ver pela primeira vez Anala e Jeda, os primeiros filhotes de tigres-de-sumatra a nascer no parque. Os filhotes de quase quatro meses de idade serão lentamente introduzidos no habitat de Maharajah Jungle Trek. Eles poderão ser vistos periodicamente à medida que se acostumarem à nova área.

“Estamos entusiasmados em poder compartilhar a primeira aparição desses adoráveis ​​tigres em seu novo habitat”, comenta Dr. Scott Terrell, diretor de operações de Animais e Ciências.

A Disney se orgulha em desempenhar um papel importante na conservação e na compreensão mundial dos tigres-de-sumatra, uma espécie criticamente ameaçada cuja população mundial cresceu por dois com o nascimento de Anala e Jeda. Como parte desses esforços, a Disney participa no Plano de Sobrevivência de Espécies, um programa de reprodução através da Associação de Zoos e Aquários, que ajuda a garantir uma população diversificada e saudável de espécies em extinção e ameaçadas nos próximos anos.

A equipe dedicada e altamente treinada de especialistas em cuidados com animais e veterinários passou três anos se preparando para o nascimento desses tigres e trabalharam incansavelmente para proporcionar o melhor cuidado possível para que possam crescer e prosperar. Parte desse trabalho incluiu a criação de uma nova área especial nos bastidores, onde os filhotes pudessem aprender a nadar e escalar antes de se aventurarem soltos em seu habitat no Maharajah Jungle Trek.

 

Os tigres-de-sumatra são espécies criticamente ameaçadas de extinção com menos de 500 indivíduos restantes no planeta. O Disney Conservation Fund (DCF) está trabalhando com grupos como a Wildlife Conservation Society na iniciativa ‘Reverse the Decline’ para desenvolver estratégias para salvar esses animais majestosos.

 

Thaís Prudente – FSB Comunicação